Sou da companhia da Bugra

sábado, 25 de setembro de 2010

Casulo

pag. 07 e 9 do livro No Reino do Arco-íris/Vanda Ferreira/1993

... E eu aqui
No escuro negro do casulo,
No tempo da espera,
Curtida no desejo da luz.

... E eu aqui
No tamanho deste interior,
No roçar de pele e parede,
texturas de carne e fibra cinza.

... E eu aqui!
Crescida de extensão.
Rachar-se-á minha casca -
Desabrocharei colorida
Minhas asas espreguiçar-se-ão
Sentirei o vento
E flutuarei no ar do espaço.

O casulo?
Ficará preso, morto
Enroscado no tronco estático,
Rasgado, vazio solitário,
Fase ultrapassada,
Descaso da liberdade.

... E eu borboleta
Rebuscada primaveril,
Beijarei a doçura dos aromas,
Dançarei no espaço infiltrado de sol
E, sem limite,
Viverei minha eternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!! Volte sempre, sempre.