Sou da companhia da Bugra

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sobre o 1º Acampamento dos Poetas Del Mundo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul – Brasil. Por NENA SARTI

O 1º Acampamento dos Poetas de Mundo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul foi promovido e realizado pelo Consulado de Poetas Del Mundo em Torno Rural de Campo Grande, MS, BR, no período de 08 a 10 de janeiro de 2010.

O evento foi coordenado pela cônsul Poetas Del Mundo em Torno Rural de Campo Grande,MS, Brasil, a poeta e artista plástica Vanda Ferreira.

O local escolhido para o acampamento localiza-se no Camping do Café da Bugra, às margens do corrego Ceroula, no km 15 da rodovia MS 080 em Campo Grande,MS.

Trouxe como tema central “O grito da Terra – Preservar para viver”, autorizado pelo Secretário-geral para os cinco continentes e fundador dos Poetas Del Mundo Luís Arias Mauro do Chile e supervisionado pela Secretária-geral e Embaixadora Poetas Del Mundo para o Brasil a poeta Delasnieve Daspet.

O respectivo evento recebeu apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na confecção dos certificados, convites, crachás e faixas. Apoio da FUNDAC – Fundação de Cultura pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, para o Seminário “Sinestesia e Literatura” com pastas, Certificados e cachê da ministrante.

O Seminário “Sinestesia e Literatura – Um trabalho dos Sentidos”, ministrado pela cônsul dos Poetas Del Mundo da região do Embiruçu em Campo Grande, MS, Nena Sarti, foram aplicadas técnicas sensoriais em a natureza.

Os resultados apresentaram-se os mais gratificantes possíveis, assim como o foram os assuntos abordados em defesa da Paz, do Social e do Meio Ambiente no 1º Acampamento Poetas Del Mundo em Torno de Campo Grande, MS,BR, acompanhados por representantes de 5(cinco) estados – RJ, PR, GO, SP e MS.

O Seminário de Sinestesia Literária permitiu-se ser pioneiro enquanto aplicativo, uma vez que o fizemos dentro da mata ciliar de exuberância indescritível, às margens do Córrego Ceroula, com paradas para reflexão e exercícios dos sentidos, em lugares apresentados pela natureza convidativa. Um dos movimentos sinestésicos ficou por conta das moitas de bambus que se apresentaram magnificamente aos presentes.

Os pareceres eram feitos no Teatro de Arena estrategicamente firmado em meio a uma clareira. O resultado não poderia ter sido outro: poetas, músicos, artistas plásticos e biólogos repletos e com os sentidos aguçados para uma futura extrapolação em suas criações.

A Terra deu seu grito avisando que a necessidade de sua preservação é mais que urgente e, para isso o 1º Acampamento dos Poetas Del Mundo em Torno Rural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil e o Seminário Sinestesia e Literatura vieram para aguçar nossos sentidos que estão adormecidos pela vida urbana histérica e descompromissada.

Quem não estava lá com certeza perdeu momentos de voltar ao berço das emoções plenas. Quem lá estava com certeza, nesse momento e para sempre, ficará repleto de unção natural unidos com o planeta, com o homem e com Deus.

Nena Sarti – Cônsul de Poetas Del Mundo – Região do Embiruçu, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, 11 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!! Volte sempre, sempre.